TERMOS & CONDIÇÕES
Ao utilizar o site www.farmaciadesendim.pt , está a concordar com estes Termos e Condições.
A Farmácia de Sendim pode rever, atualizar e alterar estes Termos e Condições em qualquer momento. A sua utilização, de forma pontual ou continuada, irá significar que concorda com todas as alterações introduzidas.
A Farmácia de Sendim reserva o direito de cancelar, nas circunstâncias apropriadas, todas as contas de clientes que infrinjam os presentes Termos e Condições.
1. Contactos e Apoio ao Cliente
A Farmácia de Sendim de Fernandes Viana Lda., tem a sua sede na Rua Caminho do Prado, n.º 137, Sendim.
Para informações adicionais, pode contactar a Farmácia de Sendim através do e-mail geral@farmaciadesendim.pt. Se preferir, pode fazê-lo por telefone, nos dias úteis de Segunda a Sexta-feira, das 10:00h às 13:00h e das 14h às 18:00h através do número +351 273 739 209 (chamada para a rede fixa nacional).
2. Política Comercial
2.1. As fotografias apresentadas no site são meramente ilustrativas, por isso deverá sempre consultar a descrição do produto para melhor informação acerca das respetivas características dos artigos que pretende adquirir. As fotografias das cores/tons são meramente orientadoras, uma vez que as mesmas podem variar consoante o ecrã de computador usado para a sua visualização. A Farmácia de Sendim declina qualquer responsabilidade por eventuais variações de cor que possam surgir. Em caso de dúvida contacte a Farmácia de Sendim antes de efetuar a compra.
2.2. Os preços e especificações dos produtos estão sujeitos a alteração sem aviso prévio. Apesar da extrema atenção da Farmácia de Sendim para manter toda a informação atualizada, alguns produtos poderão conter um preço incorreto, pelo que verificaremos os preços sempre que procedermos ao tratamento das encomendas. Se o preço do produto for inferior ao preço anunciado, devolveremos a diferença. Se o preço for superior, informaremos o(a) “Comprador(a)” por e-mail e aguardaremos a sua decisão de aceitar a nova proposta ou cancelar a encomenda.
2.3. Para comprovativo de oferta, desconto ou controlo interno da farmácia, os produtos poderão ser expedidos sem código de barras e/ou CNP. Caso não pretenda a remoção destes elementos, deverá contactar a Farmácia de Sendim, antes de efetuar a compra.
2.4. A validação do pedido de encomenda supõe que o(a) “Comprador(a)” tem conhecimento e aceita as Condições e Termos Gerais de Venda do site www.farmaciadesendim.pt
3. Obrigações dos Clientes e Utilizadores
3.1. Qualquer visitante do site www.farmaciadesendim.pt obriga-se a cumprir e a respeitar as presentes condições gerais, designadamente observando as seguintes obrigações:
– Guardar, e não divulgar, a sua palavra-chave de entrada no site de modo a impedir que terceiros acedam à sua conta e dados pessoais;
– Não utilizar identidades falsas;
– Conceder os seus dados pessoais e moradas corretas por forma a que a Farmácia de Sendim possa processar devidamente as encomendas;
3.2. O(A) “Comprador(a)” é o(a) único(a) responsável pela veracidade dos dados pessoais comunicados à Farmácia de Sendim e compromete-se a inserir e informar de imediato qualquer alteração através da sua Conta de Registo em www.farmaciadesendim.pt.
3.3. A Farmácia de Sendim exime-se de qualquer responsabilidade por eventual atraso ou impossibilidade de processamento da encomenda decorrente de erro ou insuficiência dos dados comunicados pelo(a) “Consumidor(a) Final”, designadamente no momento de entrega.
4. Realização de encomenda
4.1 Medicamentos
4.1.1. Para efetuar uma encomenda é necessário que o(a) “Comprador(a)” disponha de uma conta de e-mail válida e de uso frequente e que se registe como Cliente preenchendo o formulário disponível online.
4.1.2. O pedido de medicamentos sujeitos a receita médica é feito mediante o preenchimento do formulário “Receitas”.
4.2 Restantes Produtos
4.2.1. Para efetuar uma encomenda é necessário que o(a) “Comprador(a)” disponha de uma conta de e-mail válida e de uso frequente e que se registe como Cliente preenchendo o formulário disponível online. Depois de registado(a), basta inserir no cesto de compras virtual todos os produtos que o(a) “Comprador(a)” pretenda adquirir, seguindo todos os passos da compra para que a mesma seja finalizada com sucesso.
4.2.2. Logo que termine a sua compra, receberá um e-mail automático a confirmar a transação. Sugerimos que o imprima ou efetue o download desta cópia para referência futura. Caso os dados não estejam corretos poderá pedir de imediato a sua alteração, ou até, a anulação da compra efetuada.
4.2.3. Em caso de não confirmação do pagamento ou de incumprimento das presentes Condições e Termos Gerais de Venda, a Farmácia de Sendim reserva-se o direito de não aceitar a sua encomenda, ou de cancelá-la total ou parcialmente, mesmo depois da confirmação automática da mesma.
5. Disponibilidade dos produtos
5.1. A Farmácia de Sendim apenas processa a encomenda efetuada por um cliente após confirmação do respetivo pagamento.
5.2. A informação sobre a disponibilidade dos produtos refere-se ao momento em que o cliente faz a compra. Só após confirmação do pagamento é que é feita a validação final de disponibilidade de stock. Aconselha-se por isso que o pagamento ocorra logo após a realização da encomenda.
5.3. A satisfação de todas as encomendas realizadas no site está sujeita à disponibilidade dos produtos. A Farmácia de Sendim reserva-se o direito de não aceitar quaisquer encomendas ou cancelar encomendas já confirmadas para produtos que já não tenham stock. Em caso de indisponibilidade do produto e/ou rutura de stock, a Farmácia de Sendim informará de imediato o(a) “Comprador(a)” do cancelamento parcial ou total da sua encomenda, sendo que o(a) comprador(a) tem direito ao reembolso da respetiva quantia paga.
6. Confirmação ou cancelamento de encomendas
6.1. A Farmácia de Sendim procederá ao cancelamento das encomendas quando o cliente não efetua o pagamento no prazo estipulado, quando a encomenda está incompleta ou incorreta, ou quando os produtos encomendados já não se encontram disponíveis. Em qualquer dos casos referidos, a Farmácia de Sendim informará via e-mail o(a) “Comprador(a)” que o contrato de venda não foi efetuado e que a Farmácia de Sendim não prosseguiu com a venda, especificando as razões para tal.
6.1.1. Se tiver sido feita uma encomenda, e respetivo pagamento, para produtos que entretanto ficaram indisponíveis, a Farmácia de Sendim procederá ao reembolso do valor pago pelos itens indisponíveis.
6.1.2. A Farmácia de Sendim reserva-se o direito de recusar qualquer encomenda, independentemente do motivo e isenta de responsabilidades por quaisquer danos ou custos, assim como se reserva o direito de cancelar qualquer compra mesmo que já tenha sido aceite ou confirmada pela Farmácia de Sendim, designadamente nas seguintes situações:
– A informação constante na ficha de cliente não é correta ou verificável;
– A compra exige receita médica ou médico-veterinária e o cliente não a apresenta;
– O pagamento da encomenda não é efetuado num período de 3 dias úteis subsequentes à realização da mesma;
– Quando não for possível entregar a encomenda no endereço fornecido pelo(a) “Comprador(a)”;
– Se se verificar que existiu um erro na apresentação do preço do(s) produto(s).
6.2. Antes do envio, o(a) “Comprador(a)” pode cancelar a encomenda de produtos. Se o(a) “Comprador(a)” efetuar uma encomenda e a pretender cancelar deve, num primeiro momento, verificar o estado da encomenda através do menu “Histórico de Encomendas”, se o estado da encomenda não mencionar “Enviado”, então, pode ainda existir a possibilidade de esta ser cancelada. Para isso, o(a) “Comprador(a)” deverá contactar a Farmácia de Sendim através do e-mail ou telefone e solicitar o cancelamento da sua encomenda. O cancelamento só será efetivo após confirmação pela farmácia.
6.2.1. Caso o pedido de cancelamento seja bem sucedido, o cliente será notificado por e-mail desta decisão e a anulação será processada.
6.2.2. Se o pedido de cancelamento não for possível por já ter sido expedida a encomenda, os produtos serão enviados ao “Comprador(a)” que, caso mantenha a sua intenção, deverá acionar o seu direito de livre resolução do contrato.
6.2.2.1 Por motivos de proteção da saúde, higiene, suscetibilidade à deterioração e impossibilidade de reenvio, os medicamentos, suplementos alimentares, alimentos, equipamentos e artigos de utilização pessoal, dispositivos médicos e produtos de dermo-cosmética são exceções ao direito de livre resolução.
6.2.3. Sempre que haja lugar a cancelamento de encomendas, por pedido do “Comprador(a)”, pagas por MBWay ou transferência bancária, ao valor a reembolsar será descontada a tarifa de utilização suportada pela farmácia (comissão 3,4% sobre o valor da compra mais tarifa fixa de 0,35€).
6.2.4. Sempre que haja lugar a cancelamento de encomendas, por pedido do “Comprador(a)”, o reembolso será efetuado através do mesmo método de pagamento utilizado na encomenda original. As despesas bancárias associadas ao reembolso ficam por conta do “Comprador(a)”. Ou seja, receberá o valor pago menos as despesas envolvidas na transferência.
7. Condições de Pagamento e Garantias de Segurança
7.1 As formas de pagamento disponíveis são apresentadas em www.farmaciadesendim.pt.
7.2. Poderá pagar os seus produtos por:
– Transferência bancária, para o IBAN PT50 0045 2262 4026 8552 4147 4;
– MBWay, para o número 912 011 278 (chama da para a rede móvel nacional).
7.3. No caso de pagamento por transferência bancária deverá indicar sempre a referência da sua encomenda. A Farmácia de Sendim não se responsabiliza por qualquer atraso devido à dificuldade de validação do pagamento por ausência desta informação. Nos casos em que não seja possível a indicação da referência (ex. transferência realizada em ATM) por favor contacte a Farmácia de Sendim indicando o nome do titular da conta a partir da qual fez o pagamento.
7.4. Apenas iniciaremos o tratamento da encomenda após termos rececionado o pagamento. Se o pagamento da encomenda não for efetuado no prazo de 3 dias úteis, subsequentes à realização da mesma, a encomenda será cancelada.
8. Preços
8.1. Os preços dos produtos exibidos no site incluem o Imposto de Valor Acrescentado (IVA).
8.2. Os portes de envio serão suportados pelo cliente sendo os valores indicados no momento da encomenda.
8.3. Os preços são todos discriminados em Euros e qualquer mudança no país de entrega da encomenda pode ter influência sobre os preços, devido aos custos de transporte.
9. Encomenda de medicamentos de uso humano
9.1. Sempre que compra um medicamento, sujeito ou não a receita médica, estão disponíveis apenas duas formas de entrega:
– Entrega ao domicílio de medicamentos no concelho de Miranda do Douro e nos concelhos limítrofes de Mogadouro e Vimioso.
– Levantamento na farmácia
9.2. A venda de medicamentos sujeitos a receita médica, observa as disposições legais aplicáveis em relação à obrigatoriedade de apresentação de receita médica;
9.3. A entrega ao domicílio é efetuada sob a supervisão de um farmacêutico, respeitando as regras de transporte previstas nas boas práticas de distribuição de medicamentos.
9.4. As entregas ao domicílio serão efetuadas de segunda a sexta, exceto feriados. As encomendas realizadas fora dos dias úteis serão entregues no dia útil seguinte. A Farmácia de Sendim compromete-se a entregar os medicamentos num prazo limite de 48 horas, após confirmação de pagamento.
10. Custo de Envio
As despesas de envio associadas à sua encomenda serão faturadas por peso da encomenda.
11. Preparação e Entrega das encomendas
11.1. Salvo acordo em contrário entre as partes, a Farmácia de Sendim dá cumprimento à encomenda no prazo máximo de 30 dias, a contar do dia seguinte ao efetivo pagamento da encomenda.
11.1.1. Nos envios internacionais está excluído o tempo relativo aos procedimentos das transportadoras que tenham por causa um acontecimento, ato ou omissão, fora do seu controlo razoável e procedimentos aduaneiros / alfandegários que possam ser aplicados no país de destino.
11.1.2. Nos envios nacionais está excluído o tempo relativo aos procedimentos das transportadoras que tenham por causa um acontecimento, ato ou omissão, fora do seu controlo razoável.
11.2. Após registada a sua encomenda, sendo confirmado o respetivo pagamento, a encomenda entra em fase de preparação. Esta fase demora em média 3 a 5 dias úteis, estando disponíveis todos os produtos da sua encomenda. Se necessitar dos produtos encomendados para uma data específica deverá sempre contactar a Farmácia para verificar se há essa possibilidade.
11.3. Concluída a fase de preparação, a Farmácia de Sendim procede ao envio observando os seguintes prazos médios de entrega:
– Em Portugal Continental, entre 1 a 5 dias úteis;
– No Arquipélago da Madeira (para a ilha de Porto Santo, sff, peça mais informações) e dos Açores, entre 5 a 10 dias úteis;
– Na União Europeia (exceto Portugal), entre 5 a 10 dias úteis;
– Resto do Mundo, aproximadamente 12 dias úteis (não inclui o tempo devido a procedimentos alfandegários e/ou outros procedimentos logísticos nos países de destino).
11.3.1. A Farmácia de Sendim só faz expedição de encomendas nos dias úteis. O tempo estimado para expedição varia em função do transportador e do destino da sua encomenda. Qualquer atraso verificado na expedição de artigos, face à estimativa de datas apresentadas, não confere o direito a indemnização. Se ultrapassados os prazos médios acima referidos a encomenda não for rececionada pelo(a) “Comprador(a)”, deverá contactar-nos por e-mail ou telefone para que seja averiguado o motivo do atraso.
11.3.1.1. Caso não seja possível identificar de imediato o motivo do atraso, será aberto um processo de averiguação junto da respetiva transportadora. O tempo máximo de resposta são 30 dias para envios nacionais e 60 dias para envios internacionais. Só após finalizado o processo de averiguação, e concluindo-se que efetivamente a encomenda não foi entregue, por motivo alheio ao cliente, será realizado novo envio ou reembolso da mesma.
11.3.2. A Farmácia de Sendim não será responsável pelo incumprimento, ou mora no cumprimento, de qualquer obrigação de envio que tenha por causa um acontecimento, ato ou omissão, fora do seu controlo razoável.
11.3.3. Nas encomendas enviadas para fora de Portugal a Farmácia de Sendim é totalmente alheia aos procedimentos aduaneiros / alfandegários que possam ser aplicados no país de destino. Estes procedimentos podem levar a atrasos consideráveis nas entregas das encomendas, compete ao Cliente verificar junto das autoridades locais as condições de importação.
11.4. As encomendas de puericultura pesada (carrinhos, cadeiras auto, alcofas, cadeiras, berços, etc.) podem demorar cerca de 14 dias úteis a serem entregues.
11.5. A entrega das encomendas dá-se quando o consumidor adquira o controlo ou a posse física do bem.
11.6. Quando a Farmácia de Sendim envia os bens para o consumidor, o risco de perda ou dano dos bens transfere-se para o consumidor quando este ou um terceiro por ele indicado, que não o transportador, adquira a posse física dos bens.
11.7. No momento da entrega, o(a) “Comprador(a)” deve inspecionar a embalagem e os produtos enviados no sentido de averiguar eventuais danos, seguindo os seguintes procedimentos:
- Inspecione a embalagem da encomenda, se verificar que há indícios da encomenda apresentar anomalias (amolgada, aberta, rasgada, etc.) deve recusar e registar de forma concreta essas anomalias no documento de entrega do estafeta ou carteiro. A encomenda depois de entregue e/ou aberta não pode ser recusada uma vez que o carteiro e/ou estafeta não a aceita. A Farmácia de Sendim procederá ao reembolso dos valores pagos pela encomenda e pelo transporte logo que, na sua sede, rececione e complete o processo de devolução.
- Se a embalagem estiver intacta, aceite a encomenda, mas verifique na mesma o conteúdo. Se visualizar algum dano (produto partido, amolgado, molhado, a verter, etc.) registe de forma concreta essas anomalias no documento de entrega do estafeta ou carteiro, especificando que produtos estão danificados. A Farmácia de Sendim procederá ao reembolso dos valores pagos pelos produtos danificados logo que, na sua sede, rececione a informação da transportadora e complete o processo de devolução.
Caso receba um volume/produto danificado e não efetue estes procedimentos, a Farmácia de Sendim não se responsabilizará pelos danos no(s) artigo(s) encomendados.
11.8. Caso a encomenda não seja entregue ao “Comprador(a)”, por motivos alheios à farmácia (ex. morada errada, ausência do destinatário, não levantamento da encomenda em tempo útil na estação dos CTT ou outro ponto de recolha, etc.) a encomenda voltará para as instalações da farmácia onde ficará disponível para levantamento. O reenvio para Portugal Continental terá um custo de 4,95€ para encomendas até 10kg, para encomendas superiores a 10kg e para os restantes destinos o valor será calculado caso a caso.
11.8.1. As encomendas que se encontrem na farmácia no estado “Disponível para Levantamento”, caso não sejam levantadas no prazo de 6 meses, seguirão para destruição.
11.9. Caso o “Comprador” forneça uma morada de entrega errada ou incompleta, se encontre ausente, não proceda ao levantamento ou se recuse a aceitar a entrega da totalidade ou parte da sua encomenda, será responsável pela deterioração dos produtos, custos de envio, custos de devolução às nossas instalações e taxas de pagamento incorridas pela Farmácia de Sendim. Estes valores serão deduzidos ao reembolso da encomenda.
11.9.1 Os custos de envio, suportados pela Farmácia de Sendim, para Portugal Continental para encomendas até 10kg é de 4,95€, para encomendas superiores a 10kg e para os restantes destinos o valor será indicado caso a caso. Estes valores serão deduzidos ao reembolso da encomenda.
11.9.2 Os custos de devolução, suportados pela Farmácia de Sendim, para Portugal Continental para encomendas até 10kg é de 4,95€, para encomendas superiores a 10kg e para os restantes destinos o valor será indicado caso a caso. Estes valores serão deduzidos ao reembolso da encomenda.
11.9.3 Nos pagamentos por MBWay a farmácia suporta uma tarifa de utilização de valor variável em função do valor total da encomenda (comissão 3,4% sobre o valor da compra mais tarifa fixa de 0,35€). Estes valores serão deduzidos ao reembolso da encomenda.
11.9.4. Por motivos de proteção da saúde, suscetibilidade à deterioração e impossibilidade de reenvio, os medicamentos, suplementos alimentares, alimentos, dispositivos médicos e produtos de dermo-cosmética que façam parte da encomenda não são reembolsados.
11.10. Nos envios internacionais, caso a encomenda não seja entregue ao “Comprador(a)”, por motivos alheios à farmácia (ex. morada errada, ausência do destinatário, não levantamento da encomenda em tempo útil em ponto de recolha), todos os custos referentes à devolução serão da responsabilidade do Comprador. Caso a encomenda não chegue a ser devolvida à farmácia não haverá lugar a reembolso do valor pago.
11.11. Nos envios internacionais, a Farmácia de Sendim não será responsável se a encomenda se perder, extraviar, danificar ou atrasar em resultado de endereço insuficiente ou incorreto, ato ou omissão de quaisquer Alfândega, entidade aduaneira, judicial, policial ou fiscal, companhias aéreas, aeroportos ou outras autoridades oficiais do país de destino.
11.12. No caso de receber produtos trocados, por engano no envio por parte da Farmácia de Sendim, o(a) “Comprador(a)” deve comunicar, no prazo de 14 dias a contar da data de receção dos mesmos, desde que os produtos se encontrem intactos, completos e dentro da embalagem original. Deverá enviar e-mail (geral@farmaciadesendim.pt) informando a referência da encomenda, a descrição do erro e se pretende o reembolso da quantia paga ou se mantém interesse na aquisição do produto encomendado.
11.12.1. Caso o(a) “Comprador(a)” mantenha interesse em receber o produto encomendado, este só será enviado após rececionarmos o produto recolhido.
11.12.2. Os custos com a devolução ou recolha dos produtos devido a erro de envio, serão suportados pela Farmácia. O(a) “Comprador(a)” será contactado para agendamento da recolha. Caso recuse a entrega dos artigos à transportadora ou esteja ausente no momento da recolha, incumbe ao “Comprador(a)” suportar o custo da devolução do bem.
12. Direito de livre resolução
12.1. O(A) “Comprador(a)” tem o direito de livre resolução do contrato no prazo de 14 dias de calendário, sem necessidade de indicar qualquer motivo.
12.2. O prazo para exercício do direito de livre resolução expira 14 dias a contar do dia seguinte ao dia em que o(a) “Comprador(a)” ou um terceiro por si indicado, que não seja o transportador, adquire a posse física dos bens.
12.3. A fim de exercer o direito de livre resolução, o(a) “Comprador(a)” tem de comunicar à Farmácia de Sendim a sua decisão de resolução do contrato por meio de uma declaração inequívoca enviada por carta (Rua Caminho do Prado n.º 137, 5225-125 Sendim).
12.4. Para que o prazo de livre resolução seja respeitado, basta que a comunicação referente ao exercício do direito de livre resolução seja enviada antes do termo do prazo de resolução.
12.5. Em caso de resolução do contrato, são reembolsados todos os pagamentos efetuados, incluindo os custos de entrega (com exceção de custos suplementares resultantes da escolha de uma modalidade de envio diferente da modalidade menos onerosa de envio normal por nós oferecida), sem demora injustificada e, em qualquer caso, o mais tardar 14 dias a contar da data em que formos informados da decisão de resolução do contrato.
12.6. A Farmácia de Sendim reterá o reembolso até ter recebido os bens devolvidos, ou até que o(a) “Comprador(a)” apresente prova do envio e receção dos bens, consoante o que ocorrer primeiro.
12.7. Deve devolver os bens à Farmácia de Sendim, sem demora injustificada e o mais tardar 14 dias de calendário a contar do dia em que nos informar da livre resolução do contrato. Considera-se que o prazo é respeitado se devolver os bens antes do termo do prazo de 14 dias.
12.8. Incumbe ao “Comprador(a)” suportar o custo da devolução do bem.
12.9. O(A) “Comprador(a)” pode ser responsabilizado pela depreciação do bem, se a manipulação efetuada para inspecionar a natureza, as características e o funcionamento desse bem exceder a manipulação que habitualmente é admitida em estabelecimento comercial.
12.10. Por motivos de proteção da saúde, higiene, suscetibilidade à deterioração e impossibilidade de reenvio, os medicamentos, dispositivos médicos, suplementos alimentares, alimentos, equipamentos e artigos de utilização pessoal, bem como produtos de higiene e dermo-cosmética são exceções ao direito de livre resolução, pelo que não será aceite a devolução deste tipo de artigos.
12.11. O(A) “Comprador(a)” deve conservar os bens de modo a poder restituí-los nas devidas condições de utilização. A devolução dos artigos deverá ser realizada na embalagem original, com as respetivas etiquetas de preço e proteção intactas e sem qualquer vestígio de uso, juntando a fatura e todas as ofertas enviadas.
13. Garantia de Produtos
13.1. Em caso de falta de conformidade do bem com o contrato, o Comprador tem direito a que esta seja reposta sem encargos, por meio de reparação ou de substituição, à redução adequada do preço ou à resolução do contrato.
13.2. Para exercer os seus direitos, o consumidor deve denunciar à Farmácia de Sendim a falta de conformidade por meio de carta (Rua Caminho do Prado n.º 137, 5225-125 Sendim) ou correio eletrónico (geral@farmaciadesendim.pt).
13.3. A falta de conformidade deve ser denunciada num prazo de dois meses, caso se trate de bem móvel, ou de um ano, se se tratar de bem imóvel, a contar da data em que a tenha detetado.
13.4. No caso de bem móvel este deverá ser entregue nas instalações da Farmácia de Sendim, ou outro local indicado pela farmácia, nomeadamente instalações do fabricante ou centro de assistência técnica, para análise da falta de conformidade detetada. Os custo de envio serão suportados pelo Comprador sendo devolvidos caso se confirme a falta de conformidade.
14. Validade das promoções ou campanhas comerciais
14.1. As ofertas promocionais ou campanhas comerciais divulgadas na loja online são válidas apenas para o momento em que são exibidas no site e de acordo com as condições estabelecidas, a menos que seja comunicada no site informação em contrário.
14.2. No caso de devolução ou troca de artigos adquiridos no âmbito de Campanhas comerciais ou Promoções, ser-lhe-á creditado ou entregue apenas o valor que efetivamente gastou na compra do produto que pretende devolver ou trocar.
14.3. Para comprovativo de oferta ou desconto, os produtos englobados em qualquer campanha, são expedidos sem código de barras.
15. Responsabilidade
15.1. A Farmácia de Sendim não poderá ser responsabilizada pelos danos sofridos por terceiros resultantes do uso de qualquer um dos nossos produtos. A Farmácia de Sendim não poderá ser responsabilizada pelos danos sofridos pelo(a) “Comprador(a)” como consequência de uma utilização indevida dos nossos produtos.
15.2. Todos os produtos comercializados pela Farmácia de Sendim estão em conformidade com a legislação portuguesa e comunitária.
15.3. A Farmácia de Sendim declina qualquer responsabilidade em caso de violação da legislação do país onde a encomenda é entregue. Compete ao Cliente verificar junto das autoridades locais as condições de importação ou de utilização dos produtos que pretende encomendar.
15.4. A Farmácia de Sendim não se responsabiliza por custos aduaneiros / taxas alfandegárias que possam ser aplicadas no país de destino.
15.5. A Farmácia de Sendim não se responsabiliza pelas decisões tomadas pelos serviços aduaneiros / alfandegários na altura da verificação dos objetos submetidos a controlo aduaneiro. O(a) “Comprador(a)” será o responsável por junto destes serviços desbloquear a situação. Caso algum produto não chegue até ao comprador, por decisão aduaneira, a Farmácia de Sendim não terá qualquer responsabilidade, não havendo lugar à devolução de qualquer valor pago.
16. Livro de Reclamações
16.1. A Farmácia de Sendim dispõe de livro de reclamações. Se pretender apresentar reclamação, no livro de reclamações físico, deverá dirigir-se às instalações da farmácia na Rua Caminho do Prado, n.º137, 5225-125 Sendim. Se pretender apresentar reclamação eletrónica deverá utilizar o seguinte link: https://www.livroreclamacoes.pt/Inicio/.
17. Resolução Alternativa de Litígios
Em caso de litígio que não seja relativo à dispensa de medicamentos ou dispositivos médicos, nem à prestação de serviços farmacêuticos, o consumidor poderá recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de consumo.
A lista atualizada das Entidades de Resolução Alternativa de Litígios disponíveis ao abrigo do artigo 17º da Lei n.º 144/2015, de 8 de Setembro, pode ser consultada no Portal do Consumidor, através do sítio eletrónico www.consumidor.pt
A Farmácia de Sendim declara que não se encontra vinculada, quer por adesão quer por imposição legal, a nenhum dos referidos centros, não sendo obrigada a participar em procedimento de Resolução Alternativa de Litígios nem vinculada ao respetivo resultado, quando um consumidor tiver apresentado queixa perante uma entidade de Resolução Alternativa de Litígios.
18. Lei aplicável
18.1. Em caso de litígio quanto à interpretação ou execução das presentes Condições e Termos Gerais de Venda, a Farmácia de Sendim e o(a) “Comprador(a)” obrigam-se a diligenciar pela obtenção de uma solução amigável, que seja justa e adequada, no prazo máximo de 60 (sessenta) dias contados da receção da comunicação endereçada para esse efeito por qualquer das partes envolvidas.
18.2. Na falta de uma solução amigável, as condições do presente contrato ficam sujeitas à lei portuguesa, que determinará, em cada momento, o foro competente para dirigir todas as questões emergentes do presente Contrato que não possam ser solucionadas de comum acordo entre as partes.